terça-feira, 14 de abril de 2009

Aécio pede ação coordenada


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, elogiou as recentes medidas adotadas pelo governo federal para enfrentar os efeitos da crise financeira, como a redução do IPI para o setor automotivo e o programa de habitação Minha Casa, Minha Vida, mas ressaltou a importância da participação de estados e municípios nas medidas. Ele lembrou que é importante a ação coordenada dos entes da federação, assim a articulação com o setor privado, para que o crescimento econômico seja retomado.
Aécio ressaltou algumas medidas que Minas já vem adotando, como o alargamento do prazo para pagamento de impostos e a abertura de linhas de crédito para os setores da economia mais atingidos. "Para o primeiro semestre, as perdas para o estado foram muito expressivas. Nossa expectativa é de que retomemos, no segundo semestre, os mesmos níveis de arrecadação do ano passado", afirmou.
O governador abre na manhã desta terça-feira o ciclo de debates 'Minas combate a crise', que visa discutir saídas para a retomada do crescimento econômico em Minas e no Brasil. Os debates ocorrem nesta terça-feira e quarta-feira, no Expominas, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário