quinta-feira, 14 de maio de 2009

Proteja


Campanha Proteja Nossas Crianças


Criada ano passado para incentivar a sociedade a denunciar atos de violência doméstica e exploração sexual de crianças e adolescentes. De maio de 2008 a abril deste ano, o Disque Direitos Humanos (0800311119) recebeu 2.879 denúncias, o que representa aumento de 49,5% em relação ao mesmo período do ano anterior quando não havia campanha.

Durante a solenidade de hoje(quinta feira), no Palácio da Liberdade, o governador entregou 30 carros e 250 computadores para reforçar o atendimento dos conselhos tutelares de 250 municípios mineiros, órgãos responsáveis por receber as denúncias e fiscalizar o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.

O Governador Aécio Neves, assinou decreto criando o Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Violência contra a Criança e o Adolescente que irá planejar, implementar e monitorar ações e políticas públicas de enfrentamento à violência.O comitê fará articulação entre as ações de 12 secretarias estaduais (Desenvolvimento Social, Política Urbana, Cultura, Educação, Saúde, Planejamento, Defesa Social, Esporte e Juventude, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e de Governo) com o Tribunal de Justiça, Procuradoria Geral de Justiça, Defensoria Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícias Rodoviárias Estadual e Federal e o Conselho Estadual da Criança e Adolescente.

Durante a solenidade, no Palácio da Liberdade, o governador entregou 30 carros e 250 computadores para reforçar o atendimento dos conselhos tutelares de 250 municípios mineiros, órgãos responsáveis por receber as denúncias e fiscalizar o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.

“Minas tem hoje o mais vigoroso instrumento para minimizar esse drama das nossas crianças, principalmente nas regiões mais pobres, onde o acesso à informação e aos órgãos públicos é muito mais difícil. Vamos investir recursos expressivos na sua continuidade, mas é preciso que também, além das nossas fronteiras, em outros estados ela possa ter esse mesmo tratamento”, disse Aécio Neves

domingo, 10 de maio de 2009

Presidente Tancredo Neves


Frases do presidente :

“O povo é a substância da República, como prova a raiz latina da palavra. A República deve, pois, ser o compromisso fundamental do Estado para a solução dos problemas do povo, o atendimento de suas necessidades básicas até de sobrevivência”.

“Podem os brasileiros estar seguros de que faremos, com prudência e moderação, as mudanças que a República requer”.

“As alvoradas da liberdade não surgem como um acontecimento natural. As manhãs da liberdade se fazem com a vigília corajosa dos homens que exorcizam com sua fé os fantasmas da tirania”.

“Nosso propósito é o de presidir um grande acordo nacional para a transformação do Brasil num país restaurado em sua honra, em sua riqueza e em sua dignidade”.

“Com o êxtase e o terror de haver sido o escolhido, como diria Verlaine, entrego-me hoje ao serviço da nação”. “Se todos quisermos, dizia-nos há quase 200 anos, Tiradentes, aquele herói enlouquecido de esperança, poderemos fazer deste país uma grande nação. Vamos fazê-la”

“União nacional, diálogo, entendimento, conciliação, trégua são nomes de um estado de espírito que está se formando na comunidade nacional”.

4 de março de 2010,centenário do nascimento do presidente Tancredo Neves.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Governador Aécio recebe prêmio na Espanha.

O Governador de Minas Gerais, Aécio Neves, cumpre agenda oficial nesta terça-feira (5), em Madrid, na Espanha. Às 9h30 (horário local), ele se reúne com empresários espanhóis na Tribuna Ibero-Americana, na Casa de America. Em seguida, receberá, em nome da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o Prêmio Internacional Puente de Alcântara, concedido pela Fundação San Benito de Alcântara (Cáceres/Espanha) às melhores obras públicas espanholas, portuguesas e ibero-americanas. A Cemig será premiada pela Usina de Irapé, localizada no Vale do Jequitinhonha.
A premiação foi instituída em 1988 pela Fundación San Benito de Alcântara, patrocinada pelo Grupo Iberdrola, com periodicidade bienal. O prêmio reconhece, no âmbito ibero-americano, obras públicas que reúnam, de acordo com a opinião do júri designado, maior importância cultural, tecnológica, estética, funcional e social, levando-se em conta a qualidade técnica e estética e a perfeição alcançada na execução do empreendimento.
Localizada no Vale do Jequitinhonha, a Hidrelétrica Presidente Juscelino Kubitschek - Usina de Irapé é um marco para o desenvolvimento social e econômico de umas das regiões menos desenvolvidas de Minas Gerais e do Brasil.
De 2002 a 2006, a Cemig investiu R$ 1 bilhão na construção da usina, no rio Jequitinhonha, entre os municípios de Grão Mogol e Berilo. A obra exigiu da Cemig e do Governo do Estado a adoção de uma série de ações coordenadas, que tinham como foco minimizar ao máximo possível os impactos ambientais e sociais. Nesse sentido, foram implementados programas de qualificação de trabalhadores da região, reassentamento de famílias atingidas, recuperação da fauna, entre outros.