Campanha Proteja Nossas Crianças
Criada ano passado para incentivar a sociedade a denunciar atos de violência doméstica e exploração sexual de crianças e adolescentes. De maio de 2008 a abril deste ano, o Disque Direitos Humanos (0800311119) recebeu 2.879 denúncias, o que representa aumento de 49,5% em relação ao mesmo período do ano anterior quando não havia campanha.
Durante a solenidade de hoje(quinta feira), no Palácio da Liberdade, o governador entregou 30 carros e 250 computadores para reforçar o atendimento dos conselhos tutelares de 250 municípios mineiros, órgãos responsáveis por receber as denúncias e fiscalizar o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.
O Governador Aécio Neves, assinou decreto criando o Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Violência contra a Criança e o Adolescente que irá planejar, implementar e monitorar ações e políticas públicas de enfrentamento à violência.O comitê fará articulação entre as ações de 12 secretarias estaduais (Desenvolvimento Social, Política Urbana, Cultura, Educação, Saúde, Planejamento, Defesa Social, Esporte e Juventude, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e de Governo) com o Tribunal de Justiça, Procuradoria Geral de Justiça, Defensoria Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícias Rodoviárias Estadual e Federal e o Conselho Estadual da Criança e Adolescente.
Durante a solenidade, no Palácio da Liberdade, o governador entregou 30 carros e 250 computadores para reforçar o atendimento dos conselhos tutelares de 250 municípios mineiros, órgãos responsáveis por receber as denúncias e fiscalizar o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.
“Minas tem hoje o mais vigoroso instrumento para minimizar esse drama das nossas crianças, principalmente nas regiões mais pobres, onde o acesso à informação e aos órgãos públicos é muito mais difícil. Vamos investir recursos expressivos na sua continuidade, mas é preciso que também, além das nossas fronteiras, em outros estados ela possa ter esse mesmo tratamento”, disse Aécio Neves
Nenhum comentário:
Postar um comentário