O governador Aécio Neves criticou, nesta quarta-feira (10), em Nova York (EUA), a adoção de medidas protecionistas como forma de enfrentamento dos países à crise econômica mundial. Aécio Neves fez palestra a investidores estrangeiros e analistas de mercado, a convite da Bolsa de Valores de Nova York (Nyse).
Durante o encontro, o governador falou sobre o atual cenário econômico, a experiência positiva de Minas Gerais com a implantação de um novo modelo de gestão pública, onde se inclui o crescimento da Cemig, que hoje é uma das empresas brasileiras mais bem cotadas no mercado financeiro internacional.
“Acredito que podemos sair desse cenário avançando para uma nova ordem econômica, um novo paradigma de responsabilidade compartilhada e economias mais solidárias. Precisamos estar mais atentos e vigilantes a tentações como as medidas protecionistas, que às vezes representam uma saída mais fácil e imediata para o problema, mas que precisam ser rebatidas com rigor, sob pena de retrocedermos a mercados mais fechados e menos acessíveis”, afirmou Aécio Neves.
A palestra do governador fez parte da programação do “Cemig Day”, evento da Bolsa de Valores de Nova York. Durante todo o dia, a Cemig foi a principal personagem da bolsa, que incluiu almoço do governador Aécio Neves e a direção da empresa com investidores e analistas, reunião com a diretoria da Nyse e entrevista coletiva à imprensa local.
“A Cemig é hoje uma empresa de capital aberto, cujas ações são negociadas tanto em Nova York como em Madri e, obviamente, na Bovespa, no Brasil. E há um interesse crescente em relação à empresa, que tem feito aquisições importantes. A Cemig tem um papel de liderança no mercado brasileiro e temos muitos fundos internacionais que investem na empresa. Temos uma companhia que orgulha os mineiros e os brasileiros”, afirmou Aécio Neves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário