Seminário do PSDB em Foz supera expectativa de público
08/06/2009
Download da imagem
Envie por e-mail
Imprimir
A senadora Marisa Serrano (MS), vice-presidente nacional do PSDB, destacou os avanços promovidos pelo modelo de redes sociais no governo Fernando Henrique Cardoso e disse que os encontros que o PSDB vem realizando em vários regiões do país servem para retomar esse discussão e aproximar a população das novas propostas do partido. A exposição foi feita na abertura do Seminário “Agricultura e Agronegócio”, que o partido realizou em Foz do Iguaçu (PR) na última sexta-feira, dia 5 de junho.
Marisa lembrou que o governo Fernando Henrique assumiu o país num momento particularmente grave no que diz respeito à situação social da população. “Graças aos sistemas de proteção social implementados pelo PSDB é que começamos a reverter esse quadro. A consistência dos programas e a seriedade da sua formulação continuam sendo a base, até hoje, das ações sociais no Brasil”.
A senadora foi seguida pelo deputado Luiz Paulo Vellozzo Lucas, presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), que disse que o Governo Lula, do PT, tem colhido os frutos dos projetos plantados pelo PSDB nos dois mandatos do governo Fernando Henrique. “Eles têm sido bons em colher o que nós plantamos”. Para Lucas, “sem utilizar-se de demagogia, o PSDB tem que promover maior aproximação com a população. Temos que ampliar as discussões para construir novas propostas de forma consistente e colher, nós mesmos, as sementes boas que plantamos. Os projetos que ajudaram a transformar esse país”.
A senadora Marisa Serrano disse ainda que a escolha de Paraná para sediar o seminário sobre agricultura se deve à forte presença da produção do estado no cenário nacional e a exemplos bem sucedidos, como “a administração de Curitiba: símbolo de dignidade e qualidade de vida”.
O secretário de agricultura do governo de Minas Gerais, Gilman Viana Rodrigues, salientou que o produtor rural precisa de dois insumos básicos para gerar riqueza: renda e planejamento. E criticou o governo federal por não investir em infraestrutura e logística para o escoamento da produção. De acordo com o secretário, o Brasil enfrenta grandes entraves para ser competitivo no setor primário. Os principais são: crédito rural insuficiente, excesso de burocracia, juros altos, necessidade de ajustes no Código Florestal, falta de infraestrutura e de logística para transporte, preço mínimo abaixo do custo de produção, tolerância com o protecionismo de algumas nações - principalmente do bloco europeu, e falta de legalização fundiária.
ENCONTRO – O deputado estadual e presidente do PSDB-PR, Valdir Rossoni, destacou que este encontro e os futuros servirão como base para uma grande aliança que o PSDB quer fazer no Paraná. Segundo ele, o Paraná está carente de boas propostas. “Vamos discutir as propostas que sejam boas para o futuro do nosso estado e do Brasil”.
A presença de público no Seminário superou as expectativas. O auditório do Hotel Bourbon teve que ser adaptado para acomodar o grande volume de participantes. O seminário conseguiu reunir as principais lideranças do PSDB, como os governadores de Minas Gerais, Aécio Neves, e de São Paulo, José Serra, o vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan, o prefeito de Curitiba, Beto Richa, e o senador Álvaro Dias. O presidente nacional do PSDB, senador Sergio Guerra, também esteve presente, entre outras lideranças nacionais e estaduais do partido.
O deputado Alfredo Kaefer (PR) destacou ainda que “a agropecuária é a base da economia do Paraná, portanto é extremamente oportuno que o seminário Agricultura e Agronegócio seja realizado no estado”.
terça-feira, 9 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário